Educação 09/02/2021

Secretários de Educação, Turismo e Comunicação participam de entrevista ao vivo

O secretário de comunicação Gehrmano Vëllik, o secretário de educação, Elder dos Santos Azevedo e o secretário de esporte, desenvolvimento econômico e turismo, Anderson dos Santos, participaram nesta segunda-feira, dia 8, de entrevista ao vivo em um dos canais de rádio de Paraíba do Sul. Os secretários trouxeram informações importantes que fazem parte do trabalho de recuperação e reconstrução da cidade proposta e coordenada pela Prefeita Municipal, Dayse Onofre.

O secretário de educação esclareceu as novas determinações do Decreto Nº 024 de 4 de fevereiro de 2021 que estabeleceu o fechamento até 31 de março das unidades escolares públicas e privadas, educação superior e demais cursos do município, devendo as escolas adotarem o regimento de ensino remoto, cumprindo a legislação vigente. O fechamento visa garantir que as instituições de ensino se adequem ao esforço do poder público no combate à Covid-19 em Paraíba do Sul.

O secretário também destacou que a entrega dos kits de alimentos naturais aos estudantes da rede municipal de ensino realizada na última semana, nos dias 3 e 4, foi um sucesso, e informou que a recarga do Cartão Merenda acontecerá entre a última semana de fevereiro e a primeira semana de março. Todos os estudantes já matriculados para o ano letivo de 2021 terão direito ao benefício do cartão, assim como ao próximo kit de alimentos e aos cadernos pedagógicos que serão entregues pela Secretaria de Educação.

Outra ótima notícia da educação foi o anúncio de que 4 unidades escolares do município serão as primeiras a passarem por reformas estruturais este ano. São elas o CIEP Haroldo Machado de Barros (bairro Jatobá); a Escola Municipal Albino Antônio de Barros (bairro Limoeiro); a Escola Municipal Arcanjo Antonino Lopes (bairro Santa Josefa); e a Escola Municipal Norberto Leal (Sardoal – distrito de Inconfidência).

Elder salientou que a secretaria de educação está preparando novos canais de comunicação com a população, entre eles um site exclusivo da educação, um canal no Youtube e uma nova plataforma para interação com os estudantes. Todos os novos canais estarão em funcionamento em breve para oferecer mais informações e acesso aos estudantes, pais e profissionais da educação.

O secretário de esporte, desenvolvimento econômico e turismo, Anderson Dentista, anunciou oficialmente o cancelamento do carnaval 2021 de Paraíba do Sul em respeito a austeridade necessária neste momento de crise de saúde. Anderson lembrou que Paraíba do Sul se encontra em bandeira vermelha em relação ao risco da Covid-19 e a principal preocupação do poder público é garantir a segurança da população e salvar vidas.

O secretário falou mais uma vez do compromisso da Prefeita Municipal em oferecer um espaço adequado aos vendedores ambulantes do município. O projeto tem como objetivo criar um centro comercial totalmente planejado e estruturado, importante como forma de possibilitar a esses pequenos comerciantes meios adequados de manutenção de renda e inclusão social.