Educação 22/01/2021

Secretário de Educação concede entrevista ao vivo na rádio de Paraíba do Sul

Na manhã desta sexta-feira (22), o secretário de educação Elder dos Santos Azevedo, ao lado do secretário de comunicação Gehrmano Vëllik, concedeu entrevista ao vivo a uma das rádios de Paraíba do Sul para trazer uma ótima notícia à população, uma conquista para os estudantes da Rede Municipal de Ensino de Paraíba do Sul. O Governo Federal autorizou a distribuição dos kits de alimentos enquanto durar a suspensão das aulas em 2021 devido ao período emergencial da pandemia do novo coronavírus.

Assim, os estudantes poderão ter acesso aos alimentos saudáveis adquiridos na agricultura familiar já neste mês de janeiro.  O benefício do cartão merenda no valor de 50 reais também será pago mensalmente, tendo início no próximo mês de fevereiro. Estas eram duas preocupações da Prefeita Municipal para que fosse garantido aos estudantes o direito à alimentação escolar.

A Secretaria de Educação de Paraíba do Sul aguardava a nova determinação do Fundo de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para que a verba da merenda escolar destinada ao município pudesse ser corretamente utilizada na compra de alimentos saudáveis para serem distribuídos nas escolas e creches.

A autorização do FNDE era necessária e ocorreu na quinta-feira, dia 21. Imediatamente após a nova resolução, a Secretaria de Educação veio a público informar a boa notícia, já que a validade da resolução do FNDE que define as regras de redistribuição dos recursos havia se encerrado em dezembro de 2020 e ainda não havia um posicionamento do Governo sobre a liberação.

Durante a entrevista na rádio, o secretário de educação fez questão de reafirmar que a alimentação escolar é tema prioritário da atual gestão e que as portas da Secretaria de Educação estão abertas a toda população.

“Utilizamos este espaço importante de comunicação que é a rádio para passar as informações corretas e afastar qualquer tipo de dúvida das pessoas em relação a este importante tema que é a alimentação escolar. As pessoas também podem nos procurar diretamente na Secretaria de Educação para mais informações, temos uma equipe competente e preparada para receber a todos. Além disso, é possível acompanhar as nossas notícias através das redes sociais oficiais da Educação e da Prefeitura Municipal” – disse o secretário.