Saúde 25/01/2022

Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o HNSP ampliam o atendimento do Centro de Triagem Covid-19

As medidas visam atender com qualidade e de forma integrada ao Hospital o grande número de pacientes que procuram a Tenda neste momento.

A partir da segunda-feira, 24 de janeiro de 2022, o Hospital Nossa Senhora da Piedade assumirá a gestão do Centro de Triagem Covid-19 (Tenda Covid), através de Termo Aditivo contratual do atual Contrato de Gestão/SUS com o Município, visando agilizar o processo de contratação de médicos e equipe de suporte em regime de urgência, exames laboratoriais e de imagem, insumos, infraestrutura, entre outros itens necessários nos atendimentos à população.

A Secretaria de Saúde continuará responsável por fornecer os testes de Covid-19 e a medicação para tratamento dos sul-paraibanos que testarem positivo para o novo Coronavirus em suas residências.

“Estamos em um momento crítico de uma nova onda de Covid-19, variante Ômicron, em conjunto com a Influenza H3N2, aumentado consideravelmente o atendimento diário no Centro de Atendimento Covid-19 (Tenda).

Reforçamos a Atenção Básica e descentralizamos os Teste Covid-19, porém não estava sendo suficientes.

Precisávamos ampliar a oferta de atendimento contratando mais médicos, porém estávamos tendo dificuldades, como todos os municípios da região, e precisávamos buscar soluções.

Fizemos uma proposta ao HNSP, parceiro do Município, que teria condições de contratar médico de forma mais rápida, além de entendermos que o Centro de Triagem Covid-19 é uma extensão da Urgência e Emergencia do Hospital, e a Direção aceitou.

Estamos fazendo a nossa parte, buscando investir no combate à doença, vacinando a população, ampliando a testagem e atendimento nas Unidades Básicas de Saúde e realizando campanhas de conscientização.

Por isso, é importante a colaboração da população neste momento, intensificando os cuidados contra a Covid-19”, ressaltou a secretária Municipal de Saúde, Ana Carolina Vasconcelos.