Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Agrário de Paraíba do Sul inicia Programa de Erradicação da Brucelose Bovina
A Secretaria de Ambiente e Desenvolvimento Agrário através desse programa de vacinação da Brucelose Bovina sem custo, tem como intuito de elevar o índice vacinal do município e assim melhorar a qualidade do rebanho local, dos produtos e subprodutos sul paraibanos sem elevar o custo da criação para o produtor rural.
Brucelose Bovina, doença que acomete muitos rebanhos de gados brasileiros, provocada por bactérias do gênero (Brucella Bortus) causando grandes impactos na produção de leite.
Essa transmissão acontece geralmente quando o animal sadio entra em contato com um animal infectado, pela ingestão de alimentos contaminados e também pode ser transmitida para os humanos, através do consumo de carne, leite e derivados ou em contato com animais doentes.
A vacinação em bovinos é OBRIGATÓRIA para fêmeas com idade entre 3 e 8 meses, é realizada apenas por médico veterinário habilitado, diante do alto custo da contratação do profissional o Governo Municipal realizara a vacinação sem custo para os pecuaristas do município.
Basta realizar o agendamento na Secretaria Municipal do Ambiente e Desenvolvimento Agrário, localizada no Parque de Águas Minerais Salutaris na Avenida Coronel João Werneck.