Saúde 26/04/2021

Secretaria de Saúde se reúne com representantes de segmentos pra elaborar novo decreto da Covid-19

Dando continuidade à proposta de Pacto Social de Enfrentamento à Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde de Paraíba do Sul, através da equipe de Vigilância em Saúde, se reuniu mais uma vez com os representantes dos diversos segmentos do Município com o objetivo de formatar o novo Decreto Municipal que dispõe das medidas de funcionamento de estabelecimentos e instituições.

Estiveram presentes os representantes dos estabelecimentos de gênero alimentício, bares, lazer, templos religiosos, sicomércio, entretenimento, farmácias e drogarias e o Conselho Municipal de Saúde.

O decreto que passará também pela aprovação do Comitê de Enfrentamento a Covid-19, trará um novo formato abrangendo a categoria de Bandeira Roxa, o que antes se limitava apenas aos níveis de risco Amarelo, Laranja e Vermelho.

As medidas que serão divulgadas em breve foram pensadas com foco na responsabilidade social e econômica do município, mas principalmente com a preservação de vida da população sul-paraibana.

Na nova forma de atuação, o intuito é que além da responsabilidade de fiscalização estar sob o Poder Público também esteja sob os segmentos e cidadãos sul-paraibanos, fazendo com que todos sejam responsáveis no enfrentamento a pandemia, mas também multiplicadores de informação e da sensibilização de toda a sociedade.