Saúde 09/06/2021

Secretaria de Saúde de Paraíba do Sul realiza amostra de testagem rápida da Covid-19 em taxistas e motoristas de ônibus

Durante essa quarta e quinta-feira, dias 09 e 10 de junho a Secretaria Municipal de Saúde, estará realizando através do setor de Vigilância Epidemiológica, uma amostra de testagem rápida, direcionada aos taxistas e motoristas de coletivos do município.

A realização dessa ação, ocorre na tenda da Praça Garcia, estendendo também de forma volante e assim, visando rastrear durante esse período profissionais infectados e assintomáticos.

Possibilitando uma análise epidemiológica relacionada ao quadro da COVID-19 nesse público, foram indicados cerca de 93 funcionários da empresa prestadora de serviços municipal da Viação Conecta e aproximadamente 40 taxistas.

"A testagem tem objetivo de traçar o perfil epidemiológico no município, acompanhando assim a incidência de casos dentre esses grupos específicos. Reforçando ainda sobre a importância dos cuidados de prevenção ao novo Coronavírus, principalmente no âmbito do afastamento social, em relação as medidas de segurança recomendadas." - disse a Secretária.