Educação 25/02/2021

Secretaria de Educação anuncia início do ano letivo de 2021 e divulga cronograma de ações de fevereiro e março

O ano letivo de 2021 na Rede Municipal de Ensino de Paraíba do Sul teve início no último dia 22 de fevereiro. O anúncio foi feito pela Secretaria de Educação em um comunicado divulgado nas redes sociais oficiais da prefeitura e da própria secretaria.

Devido à pandemia da Covid-19, não há previsão para o retorno das aulas presenciais nas escolas e creches do município, e por enquanto será adotado o regime remoto de trabalho, cumprindo a legislação vigente.

Segundo o comunicado, a Secretaria de Educação, em conjunto com os professores, está preparando os Cadernos Pedagógicos e outros projetos educacionais que serão oferecidas aos estudantes no mês de março. Para este início a proposta é um Concurso Cultural para todos os alunos da rede.

A Secretaria também reiterou o apoio à alimentação escolar dos estudantes que ocorrerá através da recarga do Cartão Merenda no novo valor de R$ 75,00 e da entrega dos Kits de Alimentos Naturais, ambos de forma mensal.

Confira o Cronograma de Ações da Secretaria de Educação para os meses de fevereiro e março de 2021:

• Dia 22/02 – Início do Ano Letivo 2021
  • Dias 23 e 24/02 - as unidades escolares estarão abertas das 8h às 12h para ajustes nas matrículas.
  • Dia 24/02 - Será publicado no site da prefeitura e afixado na Secretaria Municipal de Educação, a partir das 12h, o nome das crianças contempladas com vagas nas creches e na Pré-Escola, assim como o local onde se encontra a vaga.
  • Dias 25 e 26/02 – 01 e 02/03 - Os responsáveis deverão se dirigir à Secretaria de Educação para pegar o encaminhamento para a matrícula no horário das 8h às 17h.
  • Dia 26/02 - A primeira ação pedagógica do ano letivo será o concurso cultural “Fico assim sem você. O material para registro da proposta referente ao concurso estará disponível nas unidades escolares a partir da mesma data. Todos os estudantes da Pré-Escola ao EJA devem participar do concurso cultural.
  • Dias 04 e 05/03 – Entrega dos Kits de Alimentos Naturais.
  • Dias 22 e 23/03 - O primeiro Caderno Pedagógico será entregue nas creches e escolas da Rede Municipal de Ensino.