Na última terça-feira, dia 4 de abril, o secretario de municipal educação se reuniu com a Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social da Câmara de Vereadores, representada pelo vereador Maninho Magdalena e pela vereadora Tia Norma, para discutir o possível retorno das atividades presenciais nas escolas da Rede Municipal de Ensino de Paraíba do Sul.
A reunião foi pautada no Decreto nº 2.100, publicado no dia 29 de abril, que esclarece as etapas que serão seguidas para o retorno, incluindo um plano de retomada das aulas presenciais, que seguirá as peculiaridades de cada unidade escolar, e a reabertura escalonada por redes de ensino, sendo as primeiras as redes particular e estadual, e por último a rede municipal.
Foi ressaltado aos vereadores que as aulas terão caráter híbrido, com os estudantes e suas famílias tendo a opção de escolha entre aulas em períodos presenciais e remotas ou exclusivamente remotas.
De acordo com a Secretaria de Educação, em breve será publicada uma resolução organizando o ensino híbrido no município. Todas as demais informações e cronogramas para o retorno das aulas presenciais serão divulgados com antecedência a toda a população.