Notícias

Educação 15/07/2021

Professores e Profissionais da Educação de Paraíba do Sul são vacinados contra Influenza

A Secretaria de Saúde de Paraíba do Sul iniciou esta semana mais uma etapa importante da campanha de vacinação contra a Influenza (gripe) no município. Os professores e profissionais da educação do ensino básico e superior começaram a ser imunizados nesta quarta-feira, dia 14, mais uma conquista importante para a categoria, que já recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no último mês de junho.

A aplicação da vacina acontece no Centro Materno Infantil nos dias 14, 15 e 16 de julho, no horário das 14h às 19h, sendo necessário apresentar a Carteira de Vacinação. O esquema vacinal contra a Influenza prevê a aplicação de uma única dose para que a imunização seja efetivada.

A vacinação dos profissionais da educação contra a Influenza colabora para a segurança da retomada gradativa das aulas presenciais nas redes pública e privada de ensino, que deverá ser ampliada no mês de agosto, com mais unidades e anos escolares recebendo os estudantes em sala de aula.

A Secretaria de Saúde ressalta que a vacinação contra a gripe é de suma importância, por se tratar de uma doença respiratória contagiosa, que se manifesta com sintomas bem próximos aos da Covid-19 como febre, tosse, coriza, fadiga, dores de cabeça, dores musculares, entre outros.

Desta forma, é fundamental que o público alvo faça adesão à Campanha de Vacinação para que o sistema de saúde não fique sobrecarregado, e para que os reais casos de Covid-19 possam ser diagnosticados precocemente evitando o agravamento da doença.