Saúde 18/03/2021

Prefeitura de Paraíba do Sul tem transparência como base do processo de imunização contra a Covid-19

Estamos pertos de chegar há 2 meses do início do processo de imunização contra a Covid-19 nos cidadãos sul paraibanos. E, desde o dia 20 de janeiro deste ano, a prioridade no processo de imunização pela Gestão Municipal foi de que todas as ações tivessem o máximo de transparência possível.

Com base nesse princípio, a Secretaria Municipal de Saúde atualizou o Portal da Covid-19 com lista nominal de pessoas vacinadas, balanço de doses (com segmentação por setor e público), cronograma diário e vacinômetros que são postados periodicamente.

Ao todo já são 3.063 pessoas imunizadas, destas 72 correspondem aos idosos e deficientes institucionalizados, 1.768 são idosos a partir de 76 anos e 1.223 são profissionais de saúde.

“A celeridade no processo de imunização contra a Covid-19 é uma prioridade para o nosso governo, mesmo que dependendo das doses disponibilizadas pelo Ministério da Saúde. Mas, além disso, a transparência, que é algo que está em nossas mãos, faz parte dos pilares de imunização no Município. Entendo que quando damos objetividade e visibilidade às ações, a população tem a oportunidade de exercer seu direito à cidadania.” – destaca a Prefeita Municipal.

Acesse: www.paraibadosulcontraacovid.com