Saúde 01/09/2022

Prefeitura de Paraíba do Sul descentraliza serviço de fisioterapia em UBSs

A Prefeitura Municipal de Paraíba do Sul está implantando o serviço de fisioterapia nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Além do Centro de Referência em Fisioterapia (CRF), agora os pacientes podem realizar o tratamento em oito novos pólos montados em UBSs.
São Unidades pólos: Santa Josefa (atende os usuários das UBSs Santa Josefa e Liberdade), Morro da Alegria (atende Morro da Alegria, Amapá e Bela Vista), Santo Antônio (atende Santo Antônio, Niágara, Marrecas, Inconfidência e Queima Sangue), Curupaiti (atende Curupaiti e Lava Pés), Werneck (atende Werneck, Glória, Cavarú, Sardoal, Sertão e Inema), Eldorado (atende Eldorado, Limoeiro, Vieira Cortez e Brejal), Palhas (atende Palhas e Centro) e Parque Morone.
Como vai funcionar o fluxograma:
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a porta de entrada para ter acesso ao serviço é a Unidade Básica de Saúde (UBS) da localidade em que o paciente mora. Em seguida é realizada uma avaliação com o fisioterapeuta do pólo, se for caso de fisioterapia específica o paciente é encaminhado para o CRF, se for caso de fisioterapia geral o paciente fará o tratamento na própria UBS.