Notícias

Saúde 03/11/2022

Policlínica é reconstruída pela prefeitura municipal e reinauguração fica mais próxima

Humanizada, acessível, iluminada, climatizada e pronta com os melhores especialistas em saúde e odontologia. A Policlínica Municipal Doutor Henrique Bastos Filho está cada vez mais perto de sua volta. No momento o prédio está sendo totalmente reconstruído pelo Governo Municipal e voltará a ser a centralizadora de médicos especialistas.

Deixada pelo governo passado completamente desativada em estado de descaso com o dinheiro e a saúde do povo, uma obra de reforma que não era acompanhada e muito menos fiscalizada pelo poder público, acumulou meses de atraso e enormes prejuízos ao povo sul-paraibano.

Hoje, sua reconstrução é uma realidade graças a dedicação de todos os profissionais da saúde, engenheiros, técnicos de manutenção, administrativos, eletricistas e pedreiros. Foram vários encontros, diversas reuniões, vistorias e instalações para chegar nesta fase final.

Neste mês de outubro chegaram parte dos novos móveis que serão utilizados nas salas de consultórios e procedimentos, instalações de 41 aparelhos de ar condicionado e manutenção do elevador do prédio também já foi feita. No momento a equipe trabalha na reconstrução da rede elétrica e dos forros com iluminação mais eficaz para melhor atendimento à população.

Vale lembrar que já no primeiro ano de governo a prefeita Dayse Onofre esteve no local com os vereadores e equipes de engenharia e secretários municipais para estudo das irregularidades das obras deixadas pelo governo passado. Desde então os serviços de atendimento especializado não foram paralisados por causa da obra e começaram a ser atendidos nas UBSs polos.

Segundo a equipe de engenharia, a próxima etapa da reconstrução é o polimento do piso e a comunicação dos setores de forma humanizada com adesivos e novo sistema de iluminação. "O objetivo é atender bem ao sul-paraibano que precisa da Policlínica. O foco é dar para uma mãe, um pai, um filho, um avô, avó, tio, tia um atendimento humanizado, digno para nosso povo", afirmou a prefeita Dayse Onofre.