Assistência Social 06/01/2022

Plano Municipal da Primeira Infância se inicia em Paraíba do Sul

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos se reuniu na tarde desta quarta-feira com representantes das secretarias municipais de comunicação, educação, saúde, da Fundação Cultural e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente no Theatro Municipal Mariano Aranha.

O objetivo da comissão é elaborar um Plano Municipal da Primeira Infância, que visa desenvolver ações voltadas ao desenvolvimento e bem-estar das crianças de 0 à 6 anos de idade.

“Na próxima reunião a equipe multidisciplinar irá apresentar dados para elaboração do diagnóstico da situação da primeira infância no município com indicadores e ações existentes para este público. A partir deste levantamento iremos propor ações”, afirma a assistente social, Camila Nogueira.