Saúde 29/04/2021

Paraíba do Sul registra a marca de mais de 20% da população vacinada contra a Covid-19

Desde o início da vacinação contra a Covid-19, os profissionais de Saúde do município de Paraíba do Sul têm se empenhado diariamente para entregar à população um processo ágil de imunização contra a doença.

Tendo em vista que somente mediante à vacinação de toda população é possível frear a pandemia da Covid-19, o Governo Municipal de Paraíba do Sul, através da Secretaria de Saúde, tem trabalhado com múltiplas estratégias que possibilitam um ritmo acelerado de trabalho em prol da população.

Nesta quarta-feira, 28, o Setor Municipal de Imunização registrou que 9.287 pessoas receberam a primeira dose do imunizante contra a Covid-19, o que representa 20,86% de toda população, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Ao todo 5.221 pessoas foram contempladas com a segunda dose.

Atualmente, o Município conta com duas vacinas disponibilizadas a nível nacional, sendo a Astrazeneca e a CoronaVac, entregues pelo Ministério da Saúde através da Secretaria de Estado de Saúde.

Paraíba do Sul segue o Plano Nacional de Imunização, e atualmente está vacinando idosos de 60 anos e resíduos do público alvo elencado anteriormente como profissionais de saúde, profissionais da força de segurança e salvamento e demais idosos.