Notícias

Saúde 16/11/2021

Paraíba do Sul recebe medicamentos para abastecimento das Unidades de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde começou a receber na última sexta-feira (12) os medicamentos que irão abastecer todas as Unidades Básicas de Saúde de Paraíba do Sul, Saúde Mental e Assistência Farmacêutica (Materno Infantil).

No total, foram entregues mais de 2 milhões de unidades entre os 121 itens adquiridos. Fazem parte deste quantitativo, medicamentos direcionados ao tratamento de diversas doenças, como diabetes, hipertensão, doenças cardiovasculares, neurológicas, entre outras.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Ana Carolina Vasconcelos esta é a primeira remessa de itens farmacêuticos provenientes do processo licitatório realizado por este Governo e que irá garantir o pleno acesso dos sul-paraibanos aos medicamentos do Sistema Único de Saúde (SUS). Segundo a Secretária, o trabalho de distribuição dos medicamentos já começou a ser realizado.

A Prefeita Dayse Onofre destacou que através de muito esforço e trabalho, o Governo Municipal está regularizando os processos estagnados há anos e resolvendo os problemas da cidade, para oferecer à população dignidade e qualidade em todos os serviços públicos.

“A Saúde é uma das prioridades para o bem-estar dos sul-paraibanos, e podemos garantir que em breve a população irá colher os bons frutos de toda a reformulação que está sendo realizada.” – disse a prefeita Dayse Onofre.