Saúde 19/01/2022

Paraíba do Sul adota novas medidas restritivas para enfrentamento à Covid-19

A Prefeitura de Paraíba do Sul publicou nesta terça-feira, dia 18, um novo Decreto Municipal Nº 2.270/2022 com medidas de prevenção ao contágio e de enfrentamento à Covid-19. O município está adotando preventivamente as medidas restritivas mesmo em bandeira amarela (pois os casos de internação ainda estão baixos) como forma de conter a transmissão do novo Coronavírus e suas variantes na cidade.

As recomendações técnicas da Organização Mundial de Saúde e das demais autoridades de saúde enfatizam a necessidade de cuidados específicos para reduzir a circulação e evitar aglomerações de pessoas de modo a possibilitar melhores resultados no combate ao novo Coronavírus.

A Prefeitura considera também o boletim extraordinário do observatório Covid-19 Fiocruz/ Ministério da Saúde, emitido em 07 de janeiro de 2022, que informa a alta taxa de transmissão da Variante Ômicron. O atual cenário da circulação da Variante Ômicron, em conjunto com a Influenza/Gripe (H3N2) no Estado do Rio de Janeiro e inclusive em Paraíba do Sul.

Confira a íntegra do decreto em nosso site.