Notícias

Assistência Social 26/09/2023

O amor está no ar: II Casamento Comunitário celebra a união de 16 casais nesta sexta, dia 29

O sonho de se casar um dia, de véu e grinalda, rodeado de amigos e eternizando o amor junto ao seu par está no imaginário de quase todo mundo. Na noite desta próxima sexta-feira, 29, noivos e noivas selecionados no projeto Casamento Comunitário dirão “sim” ao amor numa cerimônia promovida gratuitamente pela Prefeitura de Paraíba do Sul, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.

 

Em sua segunda edição, 16 noivos e noivas foram escolhidos segundo os critérios propostos pela equipe da pasta responsável. “Devido ao sucesso do evento do ano passado, abrimos as inscrições novamente neste ano com os mesmos critérios: atender casais de diversas faixas etárias, orientação sexual ou credo, mas que compartilhem uma coisa em comum, que é o amor!”, explicou a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Elaine Cristina Aguiar. O projeto alcançou casais que não possuem recursos suficientes para arcar com os custos do casamento que, hoje em dia, custa, em média, entre R$ 30 mil a R$ 60 mil reais.

 

“Eu sempre sonhei com um vestido branco, aquela maquiagem, o cabelo. Aquele dia de princesa! Sempre quando eu passava em frente ao espaço {que será realizado a festa do casamento} eu pensava: ‘eu queria tanto casar ali’. E olha só onde vamos casar! Aonde eu sempre quis casar. É um sonho! Eu sou muito feliz e muito grata.”, disse a noiva Estefânia, que deu um depoimento exclusivo à nossa equipe de jornalismo da Prefeitura de Paraíba do Sul na última semana.

 

A festa do matrimônio ocorre no Espaço Livre, no distrito de Werneck. A cerimônia está marcada para o dia 29 de setembro, a partir das 18h. Os casamentos civis ocorrem ainda nesta semana, na parte da manhã, no Cartório Municipal.

 

“Queríamos parabenizar toda a equipe da Prefeitura e da prefeita Dayse. Hoje um casamento está muito caro. E, para uma pessoa que está desempregada, é um sonho. Antigamente a gente não tinha e hoje a gente pode desfrutar”, revelou o noivo Gabriel.