Educação 16/03/2021

Novos Cartões Merenda são entregues aos estudantes de Paraíba do Sul

Valor foi ampliado para R$ 75,00 por estudante

Os pais e responsáveis pelos estudantes da Rede Municipal de Ensino de Paraíba do Sul compareceram nesta terça-feira (16) às escolas e creches municipais para realizarem a retirada dos novos Cartões Merenda distribuídos pela Secretaria de Educação. O valor do cartão foi ampliado para R$ 75,00 por estudante e a primeira recarga ocorrerá nesta quarta-feira (17).

O benefício é uma ação emergencial da Prefeitura Municipal para garantir a complementação da alimentação escolar dos estudantes enquanto permanecer o ensino remoto devido à pandemia da Covid-19. Serão investidos pela Prefeitura mais de 450 mil reais todo mês para o pagamento do benefício.

O Cartão Merenda também representa um importante aquecimento do comércio municipal, já que o valor deverá ser utilizado exclusivamente na compra de alimentos em estabelecimentos de Paraíba do Sul. A lista completa dos locais credenciados para receberem o Cartão Merenda pode ser acessada no site da Face Card através do link bit.ly/2NnNHQM e preenchendo os dados solicitados.

Em nota, a Prefeitura informou que o antigo cartão com a bandeira Alelo não tem mais validade, e todos os pais devem fazer a retirada do novo cartão para ter direito ao benefício. Os pais que não puderam buscar o cartão no dia 16 deverão entrar em contato com a direção da unidade escolar do estudante para agendar uma nova data.

De acordo com o secretário de educação, Elder dos Santos Azevedo, o novo Cartão Merenda representa o compromisso da atual gestão com a educação e com a alimentação escolar.

“A prefeita Dayse Onofre ampliou o valor do Cartão Merenda para R$75,00 porque entende a importância deste benefício para que as famílias possam complementar a alimentação dos estudantes neste momento de crise. A educação é prioridade da gestão e garantir a alimentação escolar é parte fundamental deste processo” – disse Elder.