Notícias

Assistência Social 23/09/2022

Instituto Imaculado Coração de Maria é beneficiado com emenda parlamentar

Na última quinta-feira (22), o Instituto Imaculado Coração de Maria (Seminário), representado pela irmã Rosemari Maria Azevedo recebeu, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, um cheque de 250 mil reais.

O dinheiro foi repassado ao fundo da Secretaria por meio de uma emenda parlamentar.  A quantia recebida pelo Instituto tem restrições específicas de uso. A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos é o órgão responsável por gerir todo o processo até a chegada dos recursos ao seminário.

“Para nós é um alívio muito grande. Com esse dinheiro vamos utilizar para adquirir bens de consumo. Vamos, por exemplo, pagar a farmácia, com quem temos uma dívida de 45 mil, também vamos comprar alimentos e mais medicamentos. Dá para respirar um pouquinho, né? É uma alegria muito grande”, declarou a irmã.

O Seminário atende 43 mulheres com múltiplas deficiências, como psicológicas, psiquiátricas e físicas. “Por estarmos passando dificuldades há tanto tempo, com esse dinheiro agora vamos pode dar uma atenção melhor para nossas assistidas, suprindo algumas necessidades que temos na Instituição”, concluiu a irmã Rosemari.

“Estamos trabalhando através do Fundo da Assistência Social para atender o Seminário. Temos todo o trabalhado de atualização da documentação, tudo com muita transparência para que o dinheiro chegue até o destino final”, finalizou a secretaria de Assistência Social, Elaine Aguiar.