Educação 26/03/2021

Estudantes de Paraíba do Sul recebem o 3º Kit de Alimentos Naturais e os Cadernos de Atividades Pedagógicas

As escolas e creches de Paraíba do Sul realizaram nesta semana, nos dias 24 e 25 de março, mais uma a distribuição dos Kits de Alimentos Naturais e a entrega dos Cadernos de Atividades Pedagógicas aos estudantes da Rede Municipal de Ensino. As unidades escolares permaneceram abertas das 7h30 às 17h nos dois dias para que os familiares e responsáveis pudessem comparecer e fazer a retirada dos itens com tranquilidade, sendo aplicadas todas as medidas de saúde necessárias.

Esta é a terceira entrega de Kits de Alimentos realizada em 2021, uma ação emergencial realizada pela Secretaria de Educação através de verba suplementar proveniente do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) que faz parte da política pública do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

Além da distribuição dos Kits, também ocorrerá todo mês a recarga do Cartão Merenda no valor de R$ 75,00, mais uma iniciativa da Prefeitura Municipal que visa garantir a complementação da alimentação escolar durante o período em que permanece o ensino remoto dos estudantes devido à pandemia da Covid-19.

Os Cadernos de Atividades Pedagógicas serão bimestrais e terão um maior volume de tarefas em relação aos anteriores, e serão acompanhadas de um cronograma para que as atividades sejam realizadas em casa de forma organizada. O objetivo é que os estudantes possam restabelecer uma rotina para se dedicarem aos estudos, o que proporciona um melhor rendimento nas tarefas e colabora para que os estudantes possam se adequar aos horários para um futuro retorno das aulas presenciais.

Outra novidade é o fato de que cada unidade escolar desenvolveu uma plataforma online e grupos de Whatsapp, na qual os estudantes poderão interagir e tirar dúvidas com professores em relação às atividades.

Como forma de garantir que todos os mais de 6 mil estudantes da rede municipal possam ser contemplados com os alimentos e as atividades pedagógicas, os estudantes que residem nas áreas mais distantes da zona rural do município receberão os kits e os caderno em casa através do trabalho conjunto da equipe de transporte escolar da Secretaria de Educação e das unidades escolares.

Para o secretário de educação, Elder dos Santos Azevedo, o enorme esforço feito pela prefeita de Paraíba do Sul e toda a equipe de profissionais da educação está sendo recompensado com resultados positivos.

“A Prefeita Municipal, Dayse Onofre, e os profissionais da Secretaria de Educação e da Rede Municipal de Ensino têm trabalhado dia e noite para que possamos oferecer alimentação escolar e conteúdo de qualidade aos nossos estudantes. Os cadernos de atividades foram elaborados com muito carinho pelos professores em conjunto com a equipe de coordenação pedagógica, e os kits de alimentos e o cartão merenda no valor de 75 reais têm sido fundamentais para que as famílias possam complementar a alimentação dos estudantes. O resultado positivo de todo este trabalho nos enche de orgulho. O desafio agora é garantir um acompanhamento para que os estudantes continuem aprendendo e se desenvolvendo.” – disse o secretário.