Assistência Social 11/02/2022

Barão de Angra recebe cestas básicas e colchões da Prefeitura Municipal

Os moradores do bairro Barão de Angra que tiveram suas casas atingidas pela enchente do Rio Paraíba do Sul no dia 08 de fevereiro estão recebendo da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, nesta sexta-feira, dia 11, cestas básicas e kit dormitório com colchão, lençol, fronha e travesseiro.

“Vai ajudar muito, muito bom as autoridades, a prefeita vir aqui ajudar a população, porque ficou todo mundo debilitado. Então é muito boa a ajuda de vocês, que Deus abençoe e que continue assim com os moradores de Barão de Angra e que seja um governo de muita alegria para nós”, afirmou a moradora do bairro, Ana Paula da Silva.

O bairro foi um dos mais atingidos pelas cheias do Rio e fortes chuvas que assolam a cidade desde dezembro. Desde então a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos e a Defesa Civil se uniram para dar apoio às famílias. A Escola Municipal Sarah Faria Brás está desde domingo (6/2) de portas abertas acolhendo àqueles que precisam, servindo alimentação completa, colchões com roupas de cama novas e acolhimento.

“Tenho que agradecer a Deus e agradecer a todos que estão ajudando esse bairro, principalmente a assistência social, a prefeita, isso está sendo de grande ajuda para todos aqui. E em nome da nossa comunidade eu agradeço a todos, que Deus abençoe”, afirmou a moradora do bairro, Maria José dos Santos, Zeca.