A Prefeitura Municipal de Paraíba do Sul, através da Secretaria Municipal do Ambiente e Desenvolvimento Agrário, está com as inscrições abertas para castração de cães e gatos. O projeto é uma parceria com o Governo do Estado, Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, através da subsecretaria RJPET.
Os interessados devem comparecer à sede da Secretaria, que atualmente está localizada no terceiro quiosque do Parque de Águas Minerais Salutaris. As inscrições serão de segunda à sexta-feira, das 10h às 16h. É necessário levar RG, CPF e comprovante de residência (para castrações de animais próprios).
Segundo a secretária do Ambiente e Desenvolvimento Agrário, Maria Fernanda, no caso de protetores de animais, é necessária incluir uma declaração do veterinário que atende a pessoa explicando que a mesma exerce funções de protetor.