Quinta-feira, 28 de Março de 2024

OUVIDORIA

Notícias Recentes

Governo Municipal inaugura Centro Materno Infantil 

O dia 15 de janeiro ficou marcado na história de Paraíba do Sul. Além de comemorar 191 anos de fundação, o munícipio comemorou a data com mais um feito importante da atual gestão municipal: A reinauguração do Centro Materno Infantil Doutor Asdrúbal Alves de Souza, que representou mais um investimento na saúde da população sul-paraibana. A solenidade de entrega ocorreu na manhã da segunda-feira e reuniu a sociedade civil, representantes do legislativo e executivo municipal. 

“A reconstrução desse equipamento de saúde atenderá uma grande parte da nossa população. Essa já era uma reivindicação antiga e que o Governo Municipal atendeu prontamente com a mais alto nível de estrutura, proporcionando um serviço de qualidade para a comunidade”, disse a secretária de Saúde, Elizangela Gomes da Silva Mafra. 

O novo aparelho de saúde atenderá crianças de até 11 anos e adultos de todas as faixas etárias. O Materno Infantil, um centro um centro especializado em prevenção, controle, eliminação e erradicação de doenças imunopreveníveis, passou por uma reforma extensa em toda a sua estrutura física e investimentos em aparelhos novos e de alta tecnologia. Além de receber revitalizações nas estruturas hidráulicas e elétricas, e uma nova reestruturação do prédio (com obras de acessibilidade, por exemplo), o local teve a comunicação visual toda refeita e a climatização total do ambiente. 

“Essa entrega representa para nossa cidade um grande avanço. Quem já esteve aqui antes, sabe que foi feito uma grande reforma aonde se deu qualidade para o atendimento humanizado”, afirmou o Frei Michel, o pároco da paroquia de São Pedro e São Paulo, que acompanhou a solenidade de entrega da reforma. 

Localizado na parte central da cidade, o local recebe pacientes de todas as partes da cidade. Agora, com a revitalização, representa um avanço significativo na oferta de serviços de saúde à população. “Investimento em saúde não é gasto, é obrigação! Esse novo local vem pra somar junto com outros aparelhos recuperados, como a Policlínica Municipal, que teve seu retorno após anos desativada, e as reformas das Unidades Básicas de Saúde”, afirmou a prefeita, Dayse Onofre.  

Além das obras estruturais e investimentos em equipamentos, uma equipe altamente formada, com médicos, enfermeiros e funcionários administrativos, estão alocados no Centro Materno para garantir um atendimento humanizado e especializado para os pacientes.  

PREFEITURA

Serviços

Concursos

Áreas Especiais

Sites Relacionados

PREFEITURA DE PARAÍBA DO SUL 

 


Rua Visconde da Paraíba, 11 – Centro, Paraíba do Sul – RJ, 25850-000

Telefone geral: (24) 2263-2369

Segunda à Sexta, de 09 às 16h


Copyright © Todos os direitos reservados. 2024

plugins premium WordPress
Scroll to Top