Secretaria Municipal de Controle Interno

Principais atribuições:

A ação do Controle Interno, em regra básica, fiscaliza o cumprimento das metas previstas no Plano Plurianual assim como a execução dos programas orçamentários; ratifica a verificação da legalidade e avalia resultados quanto à eficácia e à eficiência da gestão orçamentária, financeira, patrimonial e operacional nos órgãos e nas entidades da administração, bem como a aplicação de recursos próprios por entidades de direito privado. Exerce controle das operações de crédito, avais e garantias, bem como dos direitos e haveres municipais. Promove, ainda, o desenvolvimento institucional municipal, o cumprimento das normas legais e técnicas, subsidiando e orientando o governo sobre a gestão pública a cargo dos Secretários, administradores e responsáveis pela arrecadação e aplicação de recursos públicos. Trata-se, portanto, de um sistema envolvido na fiscalização da gestão pública.

Secretário: Diógenes Borsato

Endereço: Rua Visconde da Paraíba, 11 - Centro