“A reconstrução desse equipamento de saúde atenderá uma grande parte da nossa população. Essa já era uma reivindicação antiga e que o Governo Municipal atendeu prontamente com a mais alto nível de estrutura, proporcionando um serviço de qualidade para a comunidade”, disse a secretária de Saúde, Elizangela Gomes da Silva Mafra.
O novo aparelho de saúde atenderá crianças de até 11 anos e adultos de todas as faixas etárias. O Materno Infantil, um centro um centro especializado em prevenção, controle, eliminação e erradicação de doenças imunopreveníveis, passou por uma reforma extensa em toda a sua estrutura física e investimentos em aparelhos novos e de alta tecnologia. Além de receber revitalizações nas estruturas hidráulicas e elétricas, e uma nova reestruturação do prédio (com obras de acessibilidade, por exemplo), o local teve a comunicação visual toda refeita e a climatização total do ambiente.
“Essa entrega representa para nossa cidade um grande avanço. Quem já esteve aqui antes, sabe que foi feito uma grande reforma aonde se deu qualidade para o atendimento humanizado”, afirmou o Frei Michel, o pároco da paroquia de São Pedro e São Paulo, que acompanhou a solenidade de entrega da reforma.
Localizado na parte central da cidade, o local recebe pacientes de todas as partes da cidade. Agora, com a revitalização, representa um avanço significativo na oferta de serviços de saúde à população. “Investimento em saúde não é gasto, é obrigação! Esse novo local vem pra somar junto com outros aparelhos recuperados, como a Policlínica Municipal, que teve seu retorno após anos desativada, e as reformas das Unidades Básicas de Saúde”, afirmou a prefeita, Dayse Onofre.
Além das obras estruturais e investimentos em equipamentos, uma equipe altamente formada, com médicos, enfermeiros e funcionários administrativos, estão alocados no Centro Materno para garantir um atendimento humanizado e especializado para os pacientes.