Terça-feira, 30 de Abril de 2024

OUVIDORIA

Notícias Recentes

Carnaval 2024: Prefeitura divulga extensa programação musical e de blocos carnavalescos 

A Prefeitura de Paraíba do Sul, através da Fundação Cultural apresenta a agenda do Carnaval 2024. Apostando na tradição dos blocos de rua e na programação “raiz”, o calendário carnavalesco apresenta 14 atrações musicais e mais de 20 blocos de rua nos cinco dias de folia. O palco principal estará localizado na Praça Marques de São João Marcos (Jardim Velho), onde sediará os shows gratuitos. Os blocos tradicionais ocorrem de maneira descentralizado por vários bairros da cidade.  

“Paraíba do Sul tem sido conhecida e reconhecida por ter um carnaval para a família, seguro e sem violência. Neste ano não será diferente. Preparamos uma programação agradável, do nosso jeito sul-paraibano: que proporciona alegria para as crianças até aqueles da melhor idade. Portanto, mais uma vez, convidamos a todos para pular Carnaval com a gente, pois é garantia de alegria e segurança”, afirmou a presidente da Fundação Cultural, Giulia Machado. 

A abertura da Folia de Momo acontece na sexta-feira, dia 9 de fevereiro, com as apresentações do Grêmio Recreativo Escola de Samba Império Sul-paraibano, Banda 120 BPM e Acústico A3 na agenda do palco principal. Quem abre a programação de blocos do primeiro dia é o Bloco do Terror, o único da região com a temática horripilante, se destaca pela sua natureza incomum e por estar nas ruas sul-paraibanas há quase 40 anos. Ele percorre o bairro Rua das Palhas em direção ao Centro da cidade, com início previsto para 0h.  

No sábado de Carnaval, 10 de fevereiro, a volta do famoso Grupo Motivo, pagodeiros que, por muitos anos, animaram e embalaram as noites sul-paraibanas, é uma das atrações e também mais uma ação de resgate do carnaval raiz de Paraíba do Sul que tanto fez sucesso no passado e atraia turistas que procuram uma folia alegre, mas segura para toda a família. Em seguida a festa fica por conta do cantor PV Rivello e dos grandes sucessos do Bokaloka. 

Já no terceiro dia de Carnaval, o domingo começa com o Recorda Samba, tradicional grupo sul-paraibano de Zé Bola e companhia que traz alegria com as antigas marchinhas de carnaval e encerra com o maior bloco de embalo do planeta, o Cordão da Bola Preta, que já virou tradição no domingo de carnaval da cidade. 

No penúltimo dia de folia, os sul-paraibanos e visitantes vibrarão ao som das mulheres empoderadas ocupando o pagode:  Samba de Colher; no mesmo dia a programação segue com o cavaco nervoso da galera do Ousasamba; e, fechando a segunda-feira de Carnaval, Sandra da Portela promete jogar a energia positiva para as alturas. 

Sem perder o ritmo, o último dia de carnaval traz nomes que surpreenderão o público: os pagodeiros do Caçarola começam a programação principal agitando a galera. E quem é pagodeiro raiz sabe que o grupo Bombocado é de tirar o chapéu! Fechando com chave de ouro o Carnaval 2024, a maior promessa do pagode, Matheuzinho, leva seus sucessos ao palco e promete fazer um show inesquecível para os foliões de Paraíba do Sul. 

Os blocos carnavalescos, gratuitos e pagos, se concentrarão nos bairros correspondentes a cada organização. A programação será divulgada nas redes oficiais da Prefeitura de Paraíba do Sul. A previsão é que mais de 20 blocos, das características mais variadas, encham as ruas sul-paraibana de alegria nesses cinco dias de folia.  

PREFEITURA

Serviços

Concursos

Áreas Especiais

Sites Relacionados

PREFEITURA DE PARAÍBA DO SUL 

 


Rua Visconde da Paraíba, 11 – Centro, Paraíba do Sul – RJ, 25850-000

Telefone geral: (24) 2263-2369

Segunda à Sexta, de 09 às 16h


Copyright © Todos os direitos reservados. 2024

plugins premium WordPress
Scroll to Top