Terça-feira, 30 de Abril de 2024

OUVIDORIA

Notícias Recentes

Batalha da Beira consagra seu “Rei” em Paraíba do Sul 

Na última sexta-feira, dia 2, o projeto cultural “Batalha da Beira” celebrou o término do primeiro ciclo com a consagração do campeão anual das batalhas de rima realizadas mensalmente no Espaço Cultual Maria de Lourdes Tavares, na Nova Beira Rio. Intitulado de “Rei da Beira”, o MC sul-paraibano “R7” foi acalamado com o primeiro lugar do ranking com 41 pontos. 

“Estamos prontos para mais uma etapa desse projeto que incentiva e promove talentos sul-paraibanos na proposta que ressocialização social e fomento a arte. Foram 10 etapas nessa primeira fase, além das edições especiais, como a da Batalha da Juventude. Um grande passo que nosso município dá em relação ao resgate das culturas urbanas e no apoio cultural aos nossos jovens”, declarou o diretor da Fundação Cultural do município e incentivador do projeto, Thalyson Bitencour 

O novo ciclo da Batalha da Beira, que inicia no mês de março, projeta, além das batalhas de rimas mensais, o impulsionamento de outros movimentos culturais atrelados ao hip-hop. Apresentações de danças urbanas, como o passinho, o incentivo ao esporte e as diversas manifestações artísticas-culturais estarão presentes nas próximas edições. 

A Batalha da Beira retornou ao calendário sul-paraibano no ano de 2023 após anos fora de atividade, a maior representação de cultura de rua da cidade regressa com o apoio da Fundação Cultural, através da Prefeitura de Paraíba do Sul, dentro do projeto intitulado “Pacto pela Juventude”. O objetivo geral o retorno é reacender e fortalecer a cultura suburbana do município, principalmente a cultura do hip-hop, estimulando o raciocínio lógico e a dicção, além de ajudar na reinserção social de jovens periféricos.

PREFEITURA

Serviços

Concursos

Áreas Especiais

Sites Relacionados

PREFEITURA DE PARAÍBA DO SUL 

 


Rua Visconde da Paraíba, 11 – Centro, Paraíba do Sul – RJ, 25850-000

Telefone geral: (24) 2263-2369

Segunda à Sexta, de 09 às 16h


Copyright © Todos os direitos reservados. 2024

plugins premium WordPress
Scroll to Top