Saúde 30/07/2020

Vigilância Sanitária fiscaliza estabelecimentos comerciais

A equipe da Vigilância Sanitária tem percorrido semanalmente os estabelecimentos comerciais com o objetivo de verificar o cumprimento das Regras de Ouro elencadas no Decreto Municipal. Quando necessário, a equipe também estende a fiscalização ao período noturno.

As Regras de Ouro consistem em medidas que todo estabelecimento deve adotar para evitar que ocorra a transmissão local do novo Coronavírus, colaborando para que os consumidores tenham uma compra segura.

Se destacam entre dessas regras o uso obrigatório de máscara, não só nos estabelecimentos, mas em todo território municipal; a marcação de filas de espera para que seja mantida a distância de dois metros; a disposição de álcool gel ou pia e sabão para a higienização das mãos na entrada do local e a capacidade máxima permitida de pessoas dentro de cada tipo de ambiente.