Notícias

Viação Moura inicia serviço de transporte público em Paraíba do Sul com passagem a R$ 1,70

A prefeitura de Paraíba do Sul realizou no dia 06 de novembro a licitação do transporte coletivo da cidade, e para garantir lisura ao processo, tudo aconteceu aberto à população, no prédio da prefeitura municipal. A licitação foi finalizada na última quinta-feira, dia 29, quando foi realizada a abertura dos envelopes com a documentação das empresas. A Viação Moura Transportes Eireli foi a vencedora por ter apresentado o menor preço da tarifa: R$ 1,70 (um real e setenta centavos). 

No dia seguinte, na sexta-feira, dia 30, a empresa vencedora realizou no Parque de Exposições uma apresentação aberta à população dos veículos que compões a sua frota. Na ocasião, os fiscais de coletivo da prefeitura fizeram a vistoria dos ônibus. 

A licitação do transporte coletivo foi uma grande vitória do governo municipal e da cidade, principalmente pelo fato de que a licitação deveria ter sido realizada desde 2008, sendo sucessivamente adiada pelas administrações passadas. 

“Há seis anos a prefeitura é multada diariamente por não cumprir uma decisão judicial e fazer a licitação do transporte. O termo permissionário da empresa que atuava na cidade era precário e os veículos estavam colocando em risco a vida da população. Tomei uma medida firme, dolorosa, mas necessária. A prefeitura assumiu o transporte provisoriamente pra ter tempo hábil de realizar a licitação, e nossas expectativas são as melhores possíveis, para que a empresa vencedora possa prestar um serviço de qualidade, atendendo a nossa população com segurança e conforto.” – disse o prefeito, Doutor Alessandro.