Unidade Básica de Saúde do bairro Palhas recebe reforma

Após um diagnóstico realizado pela Prefeitura de Paraíba do Sul, através da Secretaria de Saúde, a UBS Palhas passou por um período de reforma e revitalização. A ação que foi concretizada e inaugurada na última sexta-feira, 23, foi custeada com recursos próprios do município através da equipe de manutenção da Secretaria de Saúde, coordenada por Ascanio Nunes.

Atualmente, a Unidade atende uma média de 5.000 pessoas abrangendo o bairro Palhas e Curupaiti em serviços de consultas clínicas, odontológicos, enfermagem, acompanhamento de todas as faixas etárias, imunização, saúde da mulher, entre outros procedimentos.

A reforma pôde contribuir nos avanços dos serviços prestados diariamente através da ampliação dos consultórios, sendo dois para médicos e um para enfermagem, o que veio  favorecer um atendimento ágil e eficiente gerando uma população devidamente assistida.

Além de melhorias como esta, hoje a unidade pode contar identificação visual, expurgo, espaço reorganizado e novos móveis.

Na ocasião, a Unidade que antes tinha o nome de Gilson Cantarino D’Dwyer, recebeu o nome de Enfermeira Lilian Salgado; uma homenagem feita à servidora pública que atuou durante 10 anos na Unidade deixando o legado de um excelente trabalho prestado para os moradores do bairro.

“Eu fico muito feliz pelo projeto de mudança de nome da Unidade ter sido aprovado pela Câmara Municipal de Vereadores, pois a Enfermeira Lilian fez, faz e fará parte da história dessa cidade, pois ela continua viva dentro de cada um que teve a oportunidade de conhece-la” declarou o Prefeito Doutor Alessandro.