Notícias

UBSs de Paraíba do Sul promovem Campanha Outubro Rosa e procura por preventivos crescem

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município de Paraíba do Sul promoveram durante todo o mês de outubro campanha de prevenção ao câncer de mama. A iniciativa das enfermeiras e suas equipes chamaram a atenção da população.

“Realmente esse ano a campanha foi muito fortificada, vimos várias unidades vestir a camisa do outubro rosa. Minha UBS realizou palestra e preventivo noturno, achei ótimo porque muitas vezes não temos tempo por trabalhar o dia todo”, relatou a Denise Alves do bairro Palhas.

São cerca de 24 Unidades no município, cada uma se organizou e realizou uma programação estimada ao perfil da comunidade. Foram feitas atividades como yoga, caminhada, palestras de prevenção, palestra de enfrentamento da doença, preventivos noturnos, bate papo com a comunidade e etc.

Toda essa aproximação dos profissionais da saúde com a população resultou em uma grande procura por preventivos, que são muito importantes para diagnosticar diversos tipos de doenças em mulheres. Lembrando que toda doença diagnosticada cedo tem mais chances de cura.