Notícias

UBS Werneck proporciona técnica de Shantala aos bebês nos momentos de Puericultura

O Brasil tem sido referência mundial no que diz respeito às práticas integrativas e complementares na atenção básica. Essa modalidade investe continuamente em prevenção e promoção de saúde através de práticas que vêm para somar nos procedimentos convencionais. Paraíba do Sul encontra-se dentro dos 54% de municípios que vem se destacando nesta modalidade diferenciada. 

Uma dessas práticas é a técnica de Shantala, uma massagem indiana oferecida em bebês onde a proposta é aumentar o vínculo entre pais e filhos e proporcionar diversos benefícios como alívio de cólicas, gases, sono tranquilo, musculatura desenvolta e muito mais. 

A enfermeira da UBS Werneck, Gabriela Magrani, tem realizado este trabalho excepcional em bebês que fazem o acompanhamento nas sessões de Puericultura mensalmente.  “As mães vem fazer a puericultura todo mês, assiduamente. Durante o acompanhamento elas compartilham sobre como tem sido os avanços, esclarecem dúvidas e isso gera uma gratificante confiança com a equipe” afirmou Gabriela.

Confira também a reportagem na página da Secretaria de Saúde de Paraíba do Sul