Governo 17/01/2019

Sul-paraibanos celebram os 186 anos da cidade com atrações culturais na Praça Garcia

A Prefeitura Municipal realizou na manhã da última terça-feira, dia 15 de janeiro, uma linda festa, cheia de atrações em comemoração aos 186 anos do município. As famílias sul-paraibanas aproveitaram o feriado e compareceram à Praça Garcia, no coração da cidade, para prestigiar este momento de celebração.

A programação preparada pelo governo municipal valorizou a diversidade cultural da cidade, com apresentações da Banda Municipal de Marcha de Paraíba do Sul; Teatro de Rua com a Oficina de Teatro da Fundação Cultural; show com Kaio Pinheiro e alunos da Oficina de Canto Coral da Fundação Cultural; Grupo de dança Pés Dourados; Grupo “Sonhos e Ritmos”; Êxitu's Academia de Dança; Projeto Muxicongo em parceria com a Fanfarra Famas; show com Ademilson Ribeiro; Folia de Reis “Tradição do Oriente”, além de área infantil com pula-pula, tobogã, algodão doce e pipoca.

Também foram realizado atendimentos das Secretarias de Saúde, Assistência Social e Direitos Humanos e Ambiente e Desenvolvimento Agrário.

À noite foi celebrada uma missa na Matriz de São Pedro e São Paulo em ação de graças aos 186 anos de Paraíba do Sul, com a presença do prefeito, Doutor Alessandro, vereadores municipais, secretários de governo e demais autoridades da cidade.

Durante o seu discurso na Praça Garcia, o prefeito, Doutor Alessandro, agradeceu a presença da população, autoridades municipais e do vice-prefeito de Volta Redonda, Maycon Abrantes. Doutor Alessandro falou do orgulho que tem em ser sul-paraibano e que a cidade tem o que comemorar neste aniversário.

“Paraíba do Sul me acolheu quando vim pra cá com 8 anos de idade, por isso tenho muito amor por esta cidade e estamos cuidando dela para o futuro. Estamos pagando por mês mais de R$ 1 milhão de um total de R$120 milhões de dívidas deixadas por gestões passadas, e mesmo assim fizemos muito em todas às áreas, mas principalmente pela saúde e educação, prioridades desta gestão. Eu tenho orgulho da minha gestão, porque temos um Hospital com médicos 24 horas, tenho orgulho de ter pago os salários de todos os funcionários em dia, incluindo o 13º, eu tenho orgulho da qualidade da merenda escolar municipal ser referência na região e de 60% do investimento na merenda ser feito pela prefeitura, tenho muito orgulho de oferecer cultura e esporte gratuitos para mais de 1200 pessoas, orgulho de oferecer 50 bolsas anuais para alunos da Faculdade Redentor. São muitos motivos para que a população acredite e se orgulhe desta cidade. Parabéns, Paraíba do Sul" - disse, o prefeito.