Shows, blocos e família marcam o Carnaval de Rua de Paraíba do Sul

Cerca de 40 mil foliões passaram pela festa nos cinco dias somados em Paraíba do Sul e nos distritos de Werneck, Sardoal e Sebollas

A alegria contagiou o município nos cinco dias de Carnaval totalizando cerca de 40 mil foliões segundo a Defesa Civil e comando da Guarda Civil Municipal. Com uma programação diversificada em axé, samba e sertanejo, os foliões marcaram presença em peso na festa do povo.

A turista de Petrópolis, Marilene Damasceno, participou de um bloco e elogiou o Carnaval de Paraíba do Sul, “Eu adorei, muito melhor que na minha cidade, participei de bloco, depois fiquei na avenida, tudo muito organizado. E a decoração ficou linda, dá até vontade de levar as máscaras lindas”.

A segurança também esteve presente no Carnaval de Rua, com apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal e Defesa Civil. Uma cabine foi montada dentro da festa com monitoramento da Guarda Civil através de câmeras instaladas no Jardim Velho.

A rede hoteleira e restaurantes também tiveram seus lucros nos cinco dias de Carnaval. O município hospedou visitantes e equipes que trabalharam durante a festa. Quem ficou muito satisfeito também foram os barraqueiros. 99% destes são moradores do município e tiveram a oportunidade de montar suas barracas por um preço justo e a festa lotada todos os dias.

“Podemos dizer com a somatória de pontos positivos nos quesitos de segurança que era a nossa prioridade na festa, atração, geração de lucro para os barraqueiros e demais comerciantes de nossa cidade, o Carnaval 2019 foi um sucesso. Mais uma vez apostamos na folia de rua, trouxemos a matinê, recebemos os blocos com segurança e oferecemos shows de boa música e que resgatasse o verdadeiro Carnaval da Família. Vimos muitas pessoas fantasiadas neste ano, muitos pais com seus filhos. Estamos muito satisfeitos em ver as pessoas alegres”, afirmou o Prefeito Doutor Alessandro.