Notícias

Secretário Municipal de Saúde é recebido pela Câmara de Vereadores

Na última segunda-feira, dia 28, o Secretário Municipal de Saúde, Fabiano Ribeiro, foi até à Câmara de Vereadores esclarecer as mudanças e melhorias na saúde municipal. Foram abordados temas como a volta da maternidade no Hospital Nossa Senhora da Piedade, entre outros.

A Câmara Municipal respeitosamente recebeu o Secretário e juntos abordaram os projetos e mudanças. O Secretário e seus funcionários expuseram também com clareza e objetividade material como processos de 2016 adiante.

Sobre o projeto da volta da maternidade e a casa da mulher ao lado do Hospital, Fabiano apresentou o quanto de recursos e maior segurança as gestantes de Paraíba do Sul terão estando próximas à maternidade do Hospital. Além de todo o serviço que já são oferecidos na casa da mulher, as gestantes terão toda a estrutura oferecida pela futura maternidade e realizar um desejo de muitos que é ganhar seus filhos na própria cidade sem ter que se deslocar para Hospitais da região.

Sobre o laboratório foi esclarecido o porque da demanda reprimida de três meses nos exames de sangue. O Secretário com base em documentos mostrou que essa demanda vem de outubro, novembro e dezembro de 2016, quando o laboratório parou de funcionar devido a falta de pagamento ao fornecedor, que por sua vez recolheu os equipamentos que estavam emprestados.

Ao assumir a gestão em 2017, a Secretaria de Saúde imediatamente realizou parceria com um laboratório particular para desafogar o mais rápido possível essa demanda de três meses herdada. Desde então os exames estão sendo realizados de forma eficaz e mais barata, caso fosse comprar os caríssimos equipamentos. Foi destacado também que esses exames são feitos através da tabela SUS.

Em breve a população receberá novas Unidades Básicas de Saúde como a de Santo Antônio que já se encontra em fase final da obra. Outras unidades estão sendo construídas nos bairros Parque Morone, Eldorado e Curupaiti. Lembrando que recentemente o bairro Santa Josefa recebeu uma Unidade nunca feita antes e que serve de modelo para a construção de outras.

Em publicação em rede social a Câmara elogia a postura do secretário: ”O secretário põe em pauta questionamentos da população sobre o andamento da saúde no município e traz esclarecimentos que até então a população e vereadores não conheciam, mas de uma forma transparente e demonstrando uma enorme capacidade profissional para estar diante de uma pasta tão importante que é a secretaria de saúde de nossa cidade”.