Secretário de Ambiente, Cláudio Ribeiro, participa do lançamento do Plano ABC sobre Adaptação às Mudanças Climáticas

O Secretário Municipal de Ambiente e Desenvolvimento Agrário, Cláudio Ribeiro, representou o município na semana passada em Niterói, na Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento do Estado do Rio de Janeiro, para participar do lançamento do Plano ABC Rio de Janeiro – Plano Estadual de Mitigação e de Adaptação às Mudanças Climáticas.

O intuito de consolidar uma economia de baixa emissão de carbono no setor agropecuário do Estado e alinhar o plano estadual aos objetivos e metas do plano nacional. As ações conjuntas fazem parte de um compromisso do poder executivo municipal com as causas climáticas e ações que visem contribuir com a diminuição da poluição, porém as adaptações as mudanças que elas ocasionam também é de fundamental importância.