Saúde 20/04/2018

Secretaria Municipal de Saúde estará presente no 4º Sebollas Cultural

A equipe da Secretaria Municipal de Saúde estará em ação no distrito de Sebollas para realizar prevenção e promoção da saúde durante o evento 4º Sebollas Cultural que vai do dia 20 à 22 de abril.

Alguns serviços serão prestados em prol à saúde da comunidade e visitantes, ressaltando que esse é um evento de grande movimento ao distrito que comemora por décadas o 21 de abril com solenidade cívica.

Segundo as coordenações da secretaria, um espaço de saúde será montada para dar suporte aos usuários com a equipe técnica da saúde Municipal: enfermagem, vigilância ambiental, atenção à saúde, ambulância e funcionários da Unidade de Saúde de Sebollas.

Serão prestados serviços de aferição de pressão arterial, glicemia, vacinação contra febre amarela, orientações sobre DST, com distribuição de preservativos, conscientização contra o mosquito transmissor de diversas arboviroses, exposição sobre animais peçonhentos e orientações sobre o que fazer e como evitar a proximidade desses animais.