Notícias

Assistência Social 24/01/2022

Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos realiza atendimento humanizado às famílias atingidas pelas fortes chuvas

Em função das cheias do rio Paraíba do Sul e do ribeirão do Lucas, dezenas de famílias tiveram suas casas atingidas e foram acolhidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos através de ações e programas para garantir que nenhum desses sul-paraibanos fiquem sem assistência.

“Todo esse trabalho humanizado só foi possível graças ao planejamento da gestão atual quando começaram as fortes chuvas. As ações foram planejadas e praticadasnuma parceria com as outras secretarias como obras, ambiente, defesa civil, ordem pública e principalmente com o apoio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos através do secretário Matheus Quintal que tem nos atendido durante todo esse tempo”,afirmou a secretária municipal, Elaine Aguiar.

Elaine salientou ainda o atendimento realizado nos abrigos municipais, que acolheram as famílias desabrigadas, salvaguardando vidas e atendendo com dignidade a população. “É nosso dever realizar um trabalho de humano para humano. E essa tem sido a prioridade da prefeita Dayse Onofre, um atendimento digno a todos que precisarem. Esse é o nosso trabalho”.

Os Centros de Referência da Assistência Social(CRAS Centro e CRAS Vila Salutaris) estão realizando também atendimentos de solicitações de mínimossociais (itens que estão previstos na Lei de Benefícios Eventuais) e orientando às famílias sobre seus direitos socioassistenciais.

Elaine ressaltou a parceria entre os governos Municipal e Estadual e a pronta ajuda que a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos prestou nos últimos dias, bem como a presteza do Secretário de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Matheus Quintal, em atenderas demandas se Paraíba do Sul.