Secretaria do Ambiente realiza a soltura de pássaros apreendidos em operação da Polícia Rodoviária Federal.

A Secretaria Municipal do Ambiente e Desenvolvimento Agrário realizou na manhã da segunda-feira (23) a soltura de pássaros apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante operação nas estradas da região no domingo (22).

No total, seis aves das espécies “Trinca-Ferro”, “Azulão” e “Tiê-Sangue” foram apreendidos pela PRF e entregues à Secretaria do Ambiente de Paraíba do Sul. Uma das aves da espécie “Azulão” não resistiu aos ferimentos provenientes das péssimas condições em que eram transportadas no momento da apreensão e acabou morrendo.

Os outros cinco pássaros foram levados para o condomínio Membeca Lagos, local legalizado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA) para readaptação de animais silvestres. Quatro aves foram soltas diretamente na natureza e uma permanece em observação, recebendo os cuidados necessários para em breve ser reintegrada ao meio ambiente.

Após os animais serem soltos, as gaiolas foram destruídas.