Secretaria do Ambiente entrega doações da 1ª Ecogincana para instituições de caridade de Paraíba do Sul

A 1ª Ecogincana realizada no último mês de junho com alunos de oito escolas da rede municipal de ensino continua gerando resultados positivos para o meio ambiente e para a população de Paraíba do Sul.

Na quinta-feira, dia 05 de julho, o secretário do ambiente e desenvolvimento agrário, Cláudio Ribeiro, fez a doação dos 500 kg de alimentos não perecíveis arrecadados durante a Ecogincana para o Instituto Imaculado Coração de Maria (Seminário) e para o Asilo Lar Vicentino.

Durante a Ecogincana também foram arrecadados 1.588 litros de óleo que foram trocados por 400 litros de produtos de limpeza, também doados para as duas instituições beneficiadas.

A Secretaria do Ambiente realizou em junho o descarte sustentável de tudo que foi arrecadado pelos alunos que participaram da Ecogincana. No total foram 13.112 garrafas pets e 132 kg de pilhas e baterias.

Os mais de 300 itens de lixo eletroeletrônico e eletrodoméstico sem uso que foram recolhidos foram trocados por seis computadores reciclados para serem doados a escolas da rede municipal.

Para Cláudio, o projeto da Ecogincana cumpriu sua missão e o resultado foi muito satisfatório. “Através da parceria com a Secretaria de Educação conseguimos motivar os jovens que participaram do projeto, e além de apresentações lindas e um competição divertida e educativa, estamos realizando ações importantes para a preservação do meio ambiente e também para a manutenção das instituições de caridade da cidade que necessitam de apoio” – afirmou o secretário.