Saúde 04/03/2021

Secretaria de Saúde de Paraíba do Sul realiza amostra de testagem rápida da Covid-19 em taxistas

Na manhã desta sexta-feira, dia 26, a Secretaria Municipal de Saúde, através da equipe de Vigilância Epidemiológica esteve na Praça Garcia iniciando a testagem aleatória nos taxistas presentes nos pontos da cidade.

O foco da ação foi ampliar o rastreamento de possíveis casos infectados com a doença, que não estivessem manifestando sintomas.

A estratégia utilizada foi por meio de amostra onde pode-se obter uma estimativa do índice de contaminação e através destes resultados elencar e intensificar as medidas de proteção à vida da população.

"Estamos avançando com a vacinação à medida que elas são disponibilizadas pelo Ministério da Saúde, mas não podemos descuidar da prevenção que é o instrumento que todos podem contribuir neste momento: evitar as aglomerações, fazer uso de máscara e higienizar constantemente as mãos." - ressaltou o Secretário Municipal de Saúde.