Notícias

Secretaria de Educação realiza 1ª Feira da Educação Alimentar

 

A Secretaria de Educação realizou na última sexta-feira (15) na Praça Garcia a “Feira de Educação Alimentar: nosso corpo, nossa casa”, com diversas apresentações dos alunos, atividade física e receitas deliciosas e saudáveis preparadas nas escolas e creches.

Durante o evento as escolas puderam compartilhar as experiências alimentares desenvolvidas nas unidades. A Feira também teve a participação de representantes da agricultura familiar de Paraíba do Sul, que fornecem alimentos para a rede municipal de ensino

O evento é a culminância do projeto de educação alimentar desenvolvido pela Secretaria de Educação nas unidades escolares do município e busca incentivar uma alimentação mais saudável para nossas crianças e jovens.

Todas as receitas foram idealizadas e preparadas com a participação dos próprios alunos auxiliados pelas merendeiras e educadores, e os pratos farão parte do cardápio diário da alimentação escolar.

A Semana da Educação alimentar foi criada pela Lei Estadual nº 4.856/2006 e consta no calendário oficial da rede pública de ensino básico do Estado do Rio de Janeiro, sendo comemorada na terceira semana de maio