Secretaria de Educação promove 1º Seminário de Alfabetização de Paraíba do Sul

O Theatro Mariano Aranha recebeu na última sexta-feira, dia 05 de outubro, o 1º Seminário de Alfabetização de Paraíba do Sul. O evento foi realizado pela Secretaria Municipal de Educação e teve o objetivo de promover reflexões e debater possibilidades acerca do processo de alfabetização no município.

A programação do 1º Seminário contou com palestras, mostras de trabalho das unidades escolares, apresentações culturais, além de apresentações de boas práticas de leitura e escrita na Educação Infantil e no Ciclo de Alfabetização. O Seminário foi destinado aos professores da Educação Infantil (pré-escola) e do Ciclo de Alfabetização, diretores e pedagogos da rede municipal de ensino.

Para a secretária de educação, Neila Bouzada, o 1º Seminário de Alfabetização reflete a preocupação da atual gestão em fortalecer as bases da educação no município.

“Pela primeira vez Paraíba do Sul parou para discutir em um seminário a importância do processo de alfabetização, que é a base do aluno e o foco da nossa gestão. Acreditamos que uma casa só será bem feita se o alicerce estiver consolidado, por isso uma criança bem alfabetizada, com este processo bem concluído, o sucesso escolar dela nos anos subseqüentes certamente será muito maior. Nossos professores tiveram a oportunidade de trocar experiências, apresentar o que é feito em sala de aula e adquirir conhecimento com ótimos palestrantes. Parabéns a toda a equipe da Secretaria de Educação que se dedicou para que um evento como este pudesse ocorrer em nossa cidade” – disse Neila.