Educação 13/05/2020

Secretaria de Educação lança Plataforma de Atividade para alunos da Rede Municipal

A Secretaria Municipal de Educação lançou na última sexta-feira, dia 8, a Plataforma Online de Atividades da Rede Municipal de Ensino de Paraíba do Sul, para que os alunos possam praticar escrita, leitura e resolução de problemas em casa durante o período de suspensão das aulas. A plataforma contém atividades para alunos de todos os anos escolares, da Educação Infantil ao Ensino de Jovens e Adultos (EJA), além de conteúdo específico para alunos da Educação Inclusiva e alunos surdos.

A Plataforma está dividida em turmas por ano de escolaridade e o aluno tem a opção de visualizar o material, realizar a impressão ou baixar todas as atividades no celular ou computador. A Plataforma também oferece espaços de diálogo, na qual os alunos podem tirar dúvidas com os professores e fazer comentários a respeito do conteúdo, uma forma de recriar o ambiente de sala de aula e aproximar educadores e estudantes.

A Secretaria de Educação disponibilizou nas suas redes sociais oficiais no Facebook e Instagram um vídeo tutorial para orientar pais e alunos de como acessar corretamente a Plataforma e o conteúdo de atividades.

A Secretaria de Educação também disponibilizará todo o material em uma versão impressa que será entregue aos pais nas escolas, como forma de garantir que 100% dos alunos da Rede Municipal tenham acesso às atividades. A entrega será organizada por cada unidade em conjunto com a Secretaria de Educação, para evitar filas e aglomerações, seguindo os protocolos de segurança da Secretaria Municipal de Saúde. Todos os pais serão devidamente informados pela direção das unidades escolares a respeito das datas e horários de liberação do material impresso e quando deverão buscá-lo.

O caderno de atividades impresso será recolhido pela escola no mês de junho para que os professores possam realizar a correção das atividades, e posteriormente um novo material seja enviado aos alunos. As atividades propostas passarão a contar como carga horária, mas não haverá conteúdos novos e as respostas não serão avaliadas como nota para os alunos.

A secretária de educação Neila Bouzada destacou que a criação da Plataforma segue o que determinam os órgãos superiores de educação no país e que toda equipe está empenhada e oferecer um material de qualidade aos alunos.

“Nada substitui o trabalho de professor e aluno em sala de aula, mas neste momento, nós da Secretaria de Educação estamos fazendo tudo que está ao nosso alcance para continuarmos seguindo em frente. Criamos no mês de abril os grupos de atividades no Facebook, lançamos agora a Plataforma de Atividades e entregaremos o material impresso a mais de 6 mil alunos. Tudo este trabalho tem sido feito com muita atenção e cuidado.” – disse Neila.

Como acessar a Plataforma

Para acessar a Plataforma siga as instruções:

1º - Crie um endereço de e-mail pessoal do Google; somente através de um G-MAIL é possível acessar a Plataforma

2º - Clique no link: https://classroom.google.com/u/0/h

3º - Insira o código de acesso referente ao ano escolar do aluno (códigos no final do texto)

4º - Clique nas atividades para abrir o material

➡ Códigos de acesso às Turmas de cada Ano Escolar:

Numees: grtrbm6

Sala Bilíngue: kakqdjb