Secretaria de Educação inicia período para a primeira matrícula na Educação Infantil

A Secretaria Municipal de Educação iniciou na quinta-feira, dia 01 de novembro, o período de cadastro único para as novas matrículas na Educação Infantil, válido para Creches (0 a 3 anos) e Pré-Escolas (4 e 5 anos)  de Paraíba do Sul. A primeira matrícula é destinada para as crianças que pela primeira vez estão ingressando na rede municipal de ensino e é obrigatória para todas as crianças a partir dos quatro anos de idade.

Para realizar a primeira matrícula é preciso comparecer a qualquer unidade escolar da rede municipal com a seguinte documentação: certidão de nascimento; declaração de trabalho dos pais; identidade da mãe e comprovante de residência. Ao realizar o cadastro, o responsável pode optar por mais de uma unidade escolar de sua preferência.

Preferencialmente, de 01 a 09 de novembro, as vagas estão abertas para crianças com portadores de necessidades especiais. Do dia 12 a 30 de novembro as inscrições são abertas para todos os públicos. A divulgação oficial dos resultados acontecerá no dia 18 de dezembro no site oficial da Prefeitura Municipal.

Em atendimento às determinações do Plano Nacional de Educação (PNE) e Plano Municipal de Educação (PME), a Secretaria de Educação institui o Cadastro de Solicitação de Vagas da Educação Infantil, acabando com a centralização nas unidades, que geravam filas de horas para conquistar uma vaga na creche.