Notícias

Secretaria de Educação aplica avaliações do Programa Mais Alfabetização aos alunos do ensino fundamental

Os alunos do 1º e 2º ano do ensino fundamental da rede municipal de ensino de Paraíba do Sul participaram nesta quinta-feira, dia 10 de Maio, das Avaliações Diagnósticas que fazem parte das atividades do Programa Mais Alfabetização, que é fundamentada pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDB, Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, que determina o desenvolvimento da capacidade de aprender, tendo como meios básicos o pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo.

A aplicação dessas avaliações irá contribuir com as escolas no processo de alfabetização, além de aprimorar políticas públicas que reforcem o ensino a leitura, escrita e matemática.

“Todos os mecanismos de avaliações são importantes para a educação pública. Nosso objetivo é ter um ensino cada vez melhor e o Programa Mais Alfabetização vem ao encontro de nossas políticas educacionais. É um somatório para nos ajudar a promover ações que melhorem ainda mais o ensino dos nossos alunos.” – disse a secretária de educação, Neila Bouzada.