Secretaria de Defesa Civil, Segurança e Ordem Pública terá nova sede na Rodoviária Nova

Aproveitando a data especial do aniversário de Paraíba do Sul, no dia 15 de janeiro a Prefeitura fará a inauguração da nova sede da Secretaria Municipal de Defesa Civil, Segurança e Ordem Pública que passará a funcionar no Terminal da Rodoviária Nova, no Parque Morone.

Também serão inauguradas as novas sedes do Centro de Operações da Guarda Municipal e da Junta Administrativa de Recursos de Infrações (JARI) que funcionarão ao lado da Secretaria de Segurança, na Rodoviária. A cerimônia de inauguração está marcada para ter início às 14hs e terá a presença do Prefeito Doutor Alessandro e de autoridades da cidade.

A mudança do local das sedes dos órgãos de segurança do município tem o objetivo principal de cumprir a recomendação do Prefeito Doutor Alessandro de economia da máquina pública, uma vez que nos últimos anos estes serviços vinham funcionando em prédios alugados e agora estarão num local que pertence à Prefeitura, o que represente a redução de custos para os cofres públicos do município.

A mudança mantém os setores próximos em uma área que oferece um espaço apropriado para abrigar os serviços administrativos e os veículos destes departamentos, problema recorrente enfrentado por estes órgãos nos últimos anos e que agora será resolvido definitivamente.

A Rodoviária Nova também é considerada um local estratégico para a Defesa Civil e para a Guarda Municipal, porque não sofre alagamentos e possui uma boa acessibilidade, oferecendo mobilidade de entrada e saída da cidade. A JARI também passa a funcionar ao lado do DETRAN, facilitando para a população resolver questões de documentação de trânsito e recursos de infrações.

Além disso, o Centro de Comando da Guarda funciona 24 horas, garantindo segurança e suporte para todas as pessoas que utilizam a Rodoviária, seja para visitar a cidade, ou viajar para outros municípios.

Nos últimos meses, foram realizadas obras para a melhoria da estrutura dos prédios das novas sedes. O telhado do Terminal da Rodoviária Nova também passou por reforma para dar fim as infiltrações e goteiras que vinham causando transtornos à população, taxistas e funcionários das empresas de ônibus.

O Secretário Municipal de Defesa Civil, Segurança e Ordem Pública, Ricardo Sércio, participou da realização das obras das novas sedes e convidou os sul-paraibanos para comparecer à inauguração no dia 15.

“Faço o convite para que toda a população visite o Terminal da Rodoviária Nova para conferir todas as melhorias que fizemos no local e compareça à inauguração das novas sedes no aniversário da cidade, porque tudo isto pertence aos sul-paraibanos. O desejo do Doutor Alessandro é fazer algo que seja benéfico para o povo e acredito que com este novo local para os órgãos de segurança do município vamos conseguir atingir este objetivo” – afirmou Sércio.