Educação 14/01/2022

Rede Municipal de Ensino de Paraíba do Sul inicia período de novas matrículas para 2022

As escolas da Rede Municipal de Ensino de Paraíba do Sul iniciarão na próxima segunda-feira (17) o período de matrículas para os estudantes do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Neste ano, o cronograma das matrículas prevê o atendimento preferencial aos pais e responsáveis dos estudantes com Necessidades Educacionais Especiais (NEE), que poderão efetuar a matrícula já no dia 17 de janeiro. Os pais e responsáveis dos demais estudantes para novas matrículas deverão se dirigir às unidades escolares a partir da terça-feira, dia 18.

Uma novidade nas matrículas é o horário de atendimento diferenciado para as escolas da zona rural do município. Enquanto as escolas urbanas terão horário de atendimento das 8h às 12h; na zona rural, as matrículas serão realizadas das 7h às 11h.

Os documentos necessários para a efetivação da matrícula são: identidade e CPF dos pais ou responsáveis; cópia da certidão de nascimento; cartão de vacina; carteira de trabalho; comprovante de residência; declaração da escola que está saindo (transferência);  1 foto 3x4; cartão do SUS e tipo sanguíneo.

De acordo com a Secretaria de Educação, a Rede Municipal de Ensino de Paraíba do Sul atende à demanda de estudantes do Ensino Fundamental e EJA do município, não ocorrendo casos de estudantes em espera por vagas.

O ano letivo de 2022 tem previsão de início no dia 7 de fevereiro e será inteiramente realizado no modo presencial, sendo aplicadas todas as medidas previstas pela Secretaria Municipal de Saúde, para segurança dos estudantes e profissionais de educação.

Cadastro de Primeira Matrícula para Creche e Pré-Escola

A Rede Municipal de Ensino de Paraíba do Sul também está realizando o cadastro de primeira matrícula para as crianças de creche e pré-escola referentes ao ano letivo de 2022. Os pais e responsáveis podem efetuar o cadastro nas unidades escolares, das 8h30 às 10h, ou na Secretaria de Educação, das 9h às 16h.

Os documentos necessários são: cópia da certidão de nascimento; cópia do comprovante de residência; cópia do comprovante de trabalho.

Para mais informações, acesse o edital da Estratégia de Matrícula 2022 através do link https://bit.ly/3386ib5