QUALIDADE NA MERENDA ESCOLAR: Secretária de Educação, Neila Bouzada, ouve merendeiras para falar da qualidade da merenda escolar

A merenda escolar de Paraíba do Sul melhorou significativamente. Hoje os alunos consomem carne fresca, produtos de marca reconhecida nacionalmente e todos balanceados por uma equipe nutricional que seguem os padrões estipulados pelo PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar).

Nesta quarta-feira a secretária de educação, Neila Bouzada, esteve visitando a cozinha e a dispensa da Escola Municipal Andrade Figueira, onde teve a oportunidade de conversar com as merendeiras para saber como anda o abastecimento da escola: “O governo federal destina R$ 60 mil pra gastar em merenda. Nós complementamos com três vezes mais esse valor pra que tenhamos uma alimentação balanceada, saborosa e nutritiva. O fornecimento de carne agora é semanal pra que possa ser fresca e as cozinheiras esbanjam criatividade em cardápios super saborosos.” – afirmou a secretária.

Afirmar que está faltando merenda escolar nas escolas e creches de nossa cidade é uma grande injustiça. Todas as unidades são fiscalizadas pelo Conselho Municipal de Alimentação Escolar, pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e, principalmente, pela equipe nutricional da SEDUC.

Na semana passada, aconteceu a I Feira de Educação Alimentar na Praça Garcia, onde as escolas levaram receitas e amostras para degustação do que é servido ao aluno, o que demonstra o orgulho da atual gestão em mostrar o quanto a qualidade de nossa merenda melhorou.