Notícias

Educação 12/07/2018

Projeto “Copa 2018” é realizado com alunos do segundo segmento em Paraíba do Sul

A prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta quinta-feira, dia 12 de julho, o Projeto Copa 2018, que tem como principal objetivo proporcionar aos estudantes do 6º ao 9º ano, das oito unidades escolares, conhecimentos e descobertas acerca dos  países que fizeram parte da edição 2018 do evento. 

Por meio de sorteio, cada escola ficou responsável por quatro países.  Durante os meses de março a julho, professores, alunos, pedagogos e diretores estiveram envolvidos em diversas atividades de pesquisas, organização e elaboração dos materiais e das propostas artístico-culturais que foram apresentadas no Theatro Municipal Mariano Aranha. 

Durante a abertura do evento, a secretária de educação, Neila Bouzada, fez um pronunciamento para falar da importância de conhecer  a cultura de outros países: “O objetivo dessa iniciativa é socializar os conhecimentos adquiridos ao longo deste período de estudo. É importante o jovem conhecer diferentes culturas.  Estudar e ganhar conhecimento  possibilita  ser o que quiser na vida.” – frisou. 

Neila também homenageou o pequeno jogador de futebol estudante da rede municipal, Rayan de Souza Martins, que treina na equipe sub-10 do Clube de Regatas do Flamengo.

A abertura do evento foi realizada com uma apresentação feita por Aleksandra, uma russa que está vivendo há dois anos em Paraíba do Sul após ter  noivado em seu país de origem com o sul-paraibano Igor, que, na ocasião, fazia intercâmbio no país. Eles fizeram uma apresentação sobre a Rússia, país sede da Copa do Mundo.